Lions Clube Coimbra deseja instalar painel de azulejos no Vale das Flores

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, recebeu hoje, no seu gabinete, o presidente do Lions Clube Coimbra, Alexandre Gomes da Silva, num encontro que serviu para apresentar alguns projetos da nova direção. Os membros do elenco diretivo José Ribeiro, Vasco Cunha, Pinheiro Marques e António Albuquerque também estiveram presentes na reunião.

A nova direção do Lions Clube Coimbra transmitiu a Manuel Machado a intenção de colocar um painel de azulejos dedicado à Paz, junto ao Parque Linear do Vale das Flores, próximo da rotunda do Quartel da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra. O painel de azulejos visa assinalar o centenário da instituição a nível internacional, que se comemora em 2017. Os responsáveis do Lions comprometeram-se a formalizar o pedido junto da Câmara, para este local ou, eventualmente, para outro que considerem mais apropriado.

Anualmente, os Lions Clube patrocinam um concurso nas escolas locais ou em grupos de jovens organizados e patrocinados, nos quais são estimulados a expressar visualmente a sua própria interpretação do tema do concurso. Este ano realiza-se o XXX Concurso Anual do Cartaz sobre a Paz e uma escola de Coimbra venceu o prémio de honra ao mérito e está entre as 23 selecionadas para o grande prémio final. O painel de azulejos deverá receber a imagem produzida por esta escola.

No final do encontro, a nova direção fez referência ao 53.º Aniversário do Lions Clube de Coimbra, que se celebrará no próximo dia 19 de fevereiro no Hotel D. Luís, na cidade. Foi também pedida a iluminação da rotunda que tem uma escultura da instituição, na Av. Fernando Namora.