Fundo de Emergência Social/Comissões Sociais de Freguesia

O Fundo de Emergência Social (FES) é uma medida de apoio social, implementada pela Câmara Municipal de Coimbra, em articulação com as Comissões Sociais de Freguesia (CSF), através de protocolo, que visa a proteção de indivíduos e /ou agregados familiares em situação de grave ou emergente carência social e económica. O FES é disponibilizado pela Câmara Municipal de Coimbra, às 18 entidades sem fins lucrativos, indicadas em sede de reunião da CSF, sendo estas responsáveis pela gestão e disponibilização das verbas para as situações aprovadas.…
Comissões Sociais de Freguesia O Programa da Rede Social foi criado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 197/97, de 18 de novembro, e regulamentado pelo decreto-lei n.º 115/2006, de 14 de junho, numa perspectiva de intervenção social planeada, com vista a combater a pobreza e a exclusão social, através de uma congregação de esforços, tanto quanto possível, o mais próximo do local onde se verificam os problemas sociais. Neste sentido, a Rede Social materializa-se ao nível local, para além dos Conselhos Locais de Ação…
Com o objetivo de promover e desenvolver a política social de proximidade junto do munícipe foi implementado o "Atendimento Social Integrado nas Freguesias". Este atendimento é efetuado pelos técnicos da Câmara Municipal de Coimbra da Divisão de Educação e Ação Social e realiza-se nas instalações da sua Junta de Freguesia de acordo com horário definido. A Câmara Municipal de Coimbra vai assim ajudá-la/o, através do técnico, a encontrar uma resposta para as necessidades que tem sentido. Basta para isso que se dirija à sua Junta…