Juventude Pacense venceu a Taça de Portugal em Patinagem Artística hoje em Coimbra

A Juventude Pacense foi a grande vencedora da Taça de Portugal em Patinagem Artística, que decorreu este fim de semana no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia (PMMMM), em Coimbra. Uma das mais importante provas a nível nacional, que reuniu os melhores altletas nacionais da modalidade, e que este ano foi organizada pela Associação de Patinagem de Coimbra (APC) e pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP), com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra (CMC). “Temos a maior satisfação por vos termos recebido em Coimbra. Vocês proporcionaram um grande espetáculo desportivo”, afirmou o vereador do Desporto da CMC, Carlos Cidade, hoje, na cerimónia de encerramento do evento.

A equipa da Juventude Pacense ergueu a taça, hoje ao final da tarde, no PMMMM, depois de ter obtido, durante as provas do fim de semana, a classificação global de 82 pontos. O segundo lugar foi ocupado pela equipa do Futebol Clube Castrense, com 53 pontos, e o terceiro pela equipa do Clube de Patinagem Santa Cruz, com 43 pontos.

As medalhas e a taça foram entregues à equipa vencedora pelo vereador do Desporto da CMC, Carlos Cidade, e pelo presidente da FPP, Fernando Claro, durante a cerimónia de encerramento do evento. “Bem haja aos atletas, aos treinadores, aos pais. Este evento contribuirá, com certeza, para que a patinagem artística passe a mais expressão em Coimbra”, referiu Carlos Cidade. “As minhas primeiras palavras vão para a Associação de Patinagem de Coimbra, pelo empenho e pelas instalações que apresentaram. À Câmara Municipal de Coimbra, muito obrigado”, afirmou, por sua vez, o presidente da FPP, felicitando todos os atletas pela sua participação no evento.

Coimbra recebeu, assim, uma das mais importantes provas da modalidade a nível nacional, que contou com 265 participantes, entre atletas e técnicos, de 22 equipas que representaram nove associações de patinagem do país, incluindo Açores e Madeira. Um motivo de satisfação para o presidente da direção da APC, Jorge Alves, que elogiou todos os que estiveram envolvidos na organização do evento e mostrou o seu contentamento por Coimbra ter sido a cidade escolhida para o acolher. Jorge Alves, que é também vereador na CMC, felicitou ainda todos os atletas que competiram este fim de semana.

A competição contou com atletas de seis escalões (Infantis, Iniciados, Cadetes, Juvenis, Juniores e Seniores) e em disputa estiveram as disciplinas de Patinagem Livre, Pares Artísticos, Solo Dance e Pares de Dança.

A Taça de Portugal em Patinagem Artística foi transmitida em direto no YOU TUBE APCTV. Todas as informações sobre a prova podem ser consultadas no site da FPP, em www.fpp.pt,  ou no site e no facebook da APC, respetivamente em http://apcoimbra.wordpress.com ou em www.facebook.com/apcoimbra.com.