Desfile de Cosplay leva entusiastas à Casa Municipal da Cultura

O desfile de Cosplay da segunda edição da Coimbra BD - Mostra Nacional de Banda Desenhada levou, esta tarde de sábado, dezenas de entusiastas à Casa Municipal da Cultura. Os cosplayers vestiram a pele das suas personagens, pousaram para as fotografias e receberam os maiores aplausos do público presente.

Vieram de Barcelos, Coja, Pedrógão Grande, e claro também de Coimbra, para apresentaram as suas personagens ao público da segunda edição da Coimbra BD, com fatos feitos à medida e executados ao detalhe. E encarnaram as mais diversas personagens, com alguma preferência para a animação japonesa.

"O Cosplay é uma atividade em que uma pessoa encarna e veste-se como uma personagem de um filme, um jogo, um livro", explicou Daniel Ramos, o cosplayer que levou a personagem Courier, do jogo Fallout New Vegas, ao palco do auditório da Casa Municipal da Cultura. Ringabel, do "Bravely Default", a Misa, de "Death Note" ou o No Face, da "Viagem de Chihiro" foram outras das personagens que estiveram em palco.

O programa do evento prosseguiu com sessões de autógrafos de artistas convidados, a visita oficial, tertúlias, apresentações de livros e sessões de curtas metragens.

Amanhã, a manhã é dedicada ao cinema, com sessões para miúdos e graúdos. Já à tarde, vai haver sessões de desenho, tertúlias, sessões de autógrafos com artistas convidados e a emissão do programa GEEKFREAK, da Rádio Universidade de Coimbra, em direto da Casa Municipal da Cultura.